Home » Dissertação » GONÇALVES, Marise Matos. Brinquedoteca virtual escolar – possível aproximação da criança ao brincar e à aprendizagem. Dissertação, 2009.

Os ambientes virtuais de aprendizagem estão cada vez mais adentrando nos espaços escolares e sendo inseridos na prática docente. Outra prática que está se tornando comum nas escolas é a criação de brinquedotecas (espaço onde o brincar e ou aprender estão intimamente ligados). Todavia, muitas das pesquisas realizadas com a educação em ambientes lúdicos e tecnológicos não têm associado o uso da brinquedoteca no espaço virtual. Por essa razão essa pesquisa procurou validar uma brinquedoteca virtual que possa contribuir no processo ensinoaprendizagem mediada por tecnologia no ensino fundamental. A fim de responder a essa questão, foi elaborado um protótipo de brinquedoteca virtual e aplicado em turmas de 1ª a 9ª série da Escola Básica Municipal Luiz Cândido da Luz em Florianópolis-SC. A presente Dissertação de Mestrado validou a aplicabilidade da brinquedoteca virtual como uma ferramenta educacional.

Link para download: Marise Goncalves

Posted in Dissertação, Mídia e Conhecimento and tagged as , ,