porno
beşiktaş escort mecidiyeköy escort aksaray escort bahçeşehir escort
Home » Sem categoria » NUNES, Claudine Figueiredo. Rede Social Digital e Crise de Reputação: Sinais e Aspectos Estruturantes. Dissertação, 2020.

NUNES, Claudine Figueiredo. Rede Social Digital e Crise de Reputação: Sinais e Aspectos Estruturantes. Dissertação, 2020.

O objetivo desta pesquisa é descrever sinais e aspectos estruturantes que indicam potencial crise de reputação de empresas, personalidades e instituições em geral em redes sociais digitais. Para alcançar o propósito, utiliza o método de estudo de casos múltiplos, contemplando oito crises consideradas relevantes e que foram atendidas por agências de comunicação especializadas em gestão de crise. A fase de campo envolve a realização de entrevistas abertas e aplicação de formulário on-line. A seleção dos participantes obedeceu ao critério de presença no ranking das maiores agências de comunicação com atuação no Brasil, por faturamento, do Anuário da Comunicação Corporativa 2017, publicado pela empresa Mega Brasil. Os resultados indicaram como sinais de uma potencial crise de reputação a alta velocidade de comunicação e grande volume de informação por recorrência durante o processo de propagação de informação em rede social digital. Os aspectos que oferecem as condições para a evolução de uma crise são, de forma sequencial: 1) a comunicação em rede, intermediada pela tecnologia digital e com suporte de mídia propagável; 2) escalada da propagação, impulsionada pela organização da rede, perfis propagadores e contexto. Este último engloba motivações pessoais, influência social, aspectos de conteúdo, fatores externos que funcionam como aceleradores ou redutores da escalada da propagação; 3) Convencimento. A disseminação de informações se relaciona com a crise de reputação quando o usuário da rede muda sua percepção e se convence do teor da propagação. Para que isto aconteça, dois fatores são importantes, a diversificação de fontes e o reforço social promovido por relações próximas.

Palavras-chave: Mídia digital. Propagação de informação. Crise de reputação.

Link para Download: Claudine Figueiredo Nunes.

Posted in Sem categoria