Home » Dissertação » LENZI, Greicy K. S. Diretrizes para a Gestão de Projetos de Cursos de Capacitação na Modalidade de Educação a Distância. Dissertação, 2010.

LENZI, Greicy K. S. Diretrizes para a Gestão de Projetos de Cursos de Capacitação na Modalidade de Educação a Distância. Dissertação, 2010.

Os cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD) exigem processos específicos e complexos para serem realizados. Isso implica na necessidade de um modelo robusto de gestão de projetos que abarque todos os processos para garantir que estes obtenham eficiência e eficácia no processo educacional. Assim, esta dissertação, por meio da aproximação das áreas de EAD e Gerenciamento de Projetos (GP), buscou construir diretrizes de gestão em projetos nessa modalidade de ensino. Destarte, foram identificados os processos de um curso de capacitação e configuradas áreas de gestão de EAD. Os  procedimentos metodológicos delineados foram a pesquisa aplicada, bibliográfica e documental e, o estudo de caso foi executado no LED/UFSC. As atividades efetuadas foram analisadas e apresentadas a partir de uma perspectiva do PMBOK®, bem como foi realizada uma análise comparativa entre um curso que não teve como base o GP e o estudo de caso eleito. A partir disso verificou-se que a aplicação das práticas de gerenciamento de projetos contribui para a melhoria dos padrões de efetividade da Gestão em EAD.

Link para download: Greicy Lenzi

Posted in Dissertação, Mídia e Conhecimento and tagged as , ,