Home » Dissertação » SILVEIRA, Ermelinda Ganem Fernandes. Gestão do conhecimento nas organizações: perfil motivacional e tipos psicológicos junguianos – um estudo de caso em uma organização de saúde. Dissertação, 2006.

SILVEIRA, Ermelinda Ganem Fernandes. Gestão do conhecimento nas organizações: perfil motivacional e tipos psicológicos junguianos – um estudo de caso em uma organização de saúde. Dissertação, 2006.

O objetivo desta dissertação foi identificar a correlação existente entre os tipos psicológicos junguianos e a motivação para o trabalho nos médicos e funcionários de uma organização prestadora de serviços de saúde. Este é um estudo de caso e, os dados foram coletados a partir de uma amostra de 20 (vinte) indivíduos. Como instrumentos de pesquisa, foram utilizados: o inventário psicológico MBTI (Myers and Briggs Type Indicator), para os tipos psicológicos, e a entrevista semi-estruturada, para a avaliação dos fatores motivacionais e insatisfacientes para o trabalho. Os dados obtidos na pesquisa de campo foram submetidos às técnicas de análise de discurso e análise de conteúdo.

Link para Download: Ermelinda Silveira

Posted in Dissertação, Gestão do Conhecimento and tagged as , , , ,