Home » Dissertação » RODRIGUES, Thiago Meneghel. Elementos e Parâmetros para o Conhecimento e a Comunicação da Marca Científica de Revistas Eletrônicas na Internet. Dissertação, 2012.

RODRIGUES, Thiago Meneghel. Elementos e Parâmetros para o Conhecimento e a Comunicação da Marca Científica de Revistas Eletrônicas na Internet. Dissertação, 2012.

Este estudo trata dos elementos, dos parâmetros e dos processos que qualificam revistas eletrônicas atribuindo-lhes valor científico pela comunidade acadêmica. Os elementos, parâmetros e processos propiciam o conhecimento do valor da publicação, de acordo com critérios reconhecidos por gestores do sistema de publicações acadêmicas da Universidade Federal de Santa Catarina. Também, em conformidade com os requisitos das áreas de conhecimento no contexto da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES / MEC). No contexto da área de Mídia e Conhecimento (PPGEGC/UFSC), a abordagem deste estudo considera o conhecimento da qualidade como processo de Branding ou gestão da marca acadêmica. Portanto, é aqui oferecido um diagnóstico do processo de qualificação das marcas de revistas científicas eletrônicas, caracterizando uma pesquisa com aspectos predominantemente qualitativos e com alguns tratamentos quantitativos, que foi desenvolvida com base em entrevistas e pesquisa documental. Os resultados alcançados evidenciam a interação de parâmetros quantitativos ou objetivos com elementos e parâmetros qualitativos e subentendidos. Isso indicou a participação de aspectos perceptivos e de reputação da marca na qualificação do valor das publicações. Além disso, constatou-se a diversidade de elementos e parâmetros de acordo com as características da área de conhecimento a que pertence a publicação.

Link para download: Thiago Meneghel Rodrigues

Posted in Dissertação, Mídia e Conhecimento and tagged as , , ,