Home » Dissertação » MIRANDA, Márcio B. Estudo de fatores do conhecimento da marca acadêmica como expressão de qualidade para a produção e comunicação de ebooks na internet. Dissertação, 2011.

MIRANDA, Márcio B. Estudo de fatores do conhecimento da marca acadêmica como expressão de qualidade para a produção e comunicação de ebooks na internet. Dissertação, 2011.

A mídia eletrônico-digital interligada à Internet é um campo ampliado de produção, distribuição e recuperação de dados e informações organizadas em diferentes formatos. Um desses formatos é o ebook, um termo diretamente relacionado aos livros tradicionais. A tradição livresca remete ao conhecimento cultivado e armazenado durante séculos, sendo que muitos livros são considerados exemplos de qualidade literária ou acadêmica. No ambiente digital, os sistemas de busca e qualificação de informações ou de produtos informativos, como ebooks, são orientados por aspectos formais ou quantitativos “interpretados” como sinais de qualidade. Diante da quantidade e da diversidade de possibilidades oferecidas ao usuário da mídia digital, primeiramente, os aspectos formais também orientam suas escolhas. Sobre isso, este trabalho apresenta um exercício descritivo-interpretativo em busca de aspectos e fatores formais, que são percebidos como indicativos da qualidade acadêmica na apresentação de ebooks na internet. No contexto da área de Mídia e Conhecimento do Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC/UFSC), o objetivo deste estudo é formular conhecimento para incrementar, de modo sistemático, a comunicação da marca de qualidade acadêmica em ebooks publicados na Internet. Considera-se também a perspectiva da área de Branding ou Gestão da Marca, visando o conhecimento e a comunicação da marca, como expressão de qualidade acadêmica.

Link para Download: Marcio Batista de Miranda

Posted in Dissertação, Mídia e Conhecimento and tagged as , , ,