Home » Dissertação » FONSECA, Roberto Vidal. A Profissionalização dos Apenados, Por Meio da Educação a Distância, Como Contribuição à Inserção ao Mercado de Trabalho: O Caso da Penitenciária de Florianópolis/SC. Dissertação, 2011.

FONSECA, Roberto Vidal. A Profissionalização dos Apenados, Por Meio da Educação a Distância, Como Contribuição à Inserção ao Mercado de Trabalho: O Caso da Penitenciária de Florianópolis/SC. Dissertação, 2011.

O Sistema prisional de Santa Catarina não vem cumprindo as funções declaradas ou prometidas da pena privativa de liberdade, fato este constatado em razão do alto nível de reincidência verificado. Essa reincidência decorre de diversos fatores, sendo um deles, e talvez o cerne da questão, é a dificuldade enfrentada pelo egresso na obtenção de um emprego, decorrente, principalmente, de sua estigmatização e de sua desqualificação profissional. Nesse sentido esta pesquisa teve como objetivo a verificação da utilização da Educação a Distancia, na modalidade técnico profissionalizante, como um apoio para facilitar a inserção do apenado no mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades, permitindo sua competitividade no mercado de trabalho, além da valorização como ser humano.  O método utilizado para a coleta de dados foram os documentos existentes no ergástulo e o questionário elaborado com respostas abertas e de múltipla escolha.

Link para Download: Roberto Vidal Fonseca

Posted in Dissertação, Mídia do Conhecimento and tagged as , ,