Home » Dissertação » THALER, Anelise. Principais Processos de Design de Interação e a TV Digital Interativa Brasileira. Dissertação, 2011.

Essa pesquisa tem por objetivo apresentar os principais processos de design de interação e sua importância na aplicação no desenvolvimento de projetos de tecnologias como televisão digital e computadores. Tomando como ponto de partida uma revisão bibliográfica sobre televisão digital e design de interação, faz uma análise dos principais processos de design que podem ser aplicados na concepção de interfaces com o usuário em aplicações tradicionais no ambiente Web e a sua transposição para o ambiente de Televisão Digital Interativa. Para identificar os principais processos de design de interação que podem satisfazer uma clientela, foi realizada uma pesquisa de campo com os usuários de um ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido para um programa de pós-graduação de uma universidade federal brasileira. Os resultados da pesquisa demonstram a efetividade da aplicação das técnicas de design no projeto de ambientes virtuais de aprendizagem e podem servir de base para a sua transposição para o modelo brasileiro de TV Digital interativa.

Link para download: Anelise Thaler

Posted in Dissertação, Mídia do Conhecimento and tagged as , , ,